Bancos sofrem secretamente com ataques de ransomware

“Você certamente não vai ouvir falar sobre ataques de ransomware bem sucedidos aos bancos”, afirmou o especialista em prevenção de fraudes, Ross Hogan em uma entrevista ao Banking Exchange. “É, provavelmente, um dos eventos mais catastróficos que um banco poderia sofrer.”

Por quê?
Se a instituição financeira fizesse um anúncio público de que a empresa estava infectada com ransomware, o dano à marca seria irreparável.

Além disso, poderia potencialmente criar pânico entre os clientes. Os clientes podem decidir retirar seu dinheiro da instituição financeira, desestabilizando o banco fazendo com que ele fique sem dinheiro, chegando à falência inesperadamente. O resultado deste cenário do ponto de vista econômico seria catastrófico.

E ninguém quer que isso aconteça.

Mas nós sabemos que as instituições financeiras são um alvo.
Como? O ransomware não são distinguidos.
Só é preciso clicar em um phishing ou uma instalação errada seja feita e seu computador ou sua rede inteira podem ser afetados.

“Eles não estão apenas tentando infectar o seu trabalho e bloquear seus arquivos; eles tentam afetar qualquer unidade de rede que podem encontrar”, diz o editor chefe da Cyberheist, Stu Sjouwerman. “É aí onde está o risco. Foi o que aconteceu no Hospital Presbiteriano de Hollywood”.
O ransomware tem infectado não só hospitais, mas escolas, departamentos de polícia e todas as instituições com as quais contamos.

O que os bancos podem fazer
Seja proativo e aprenda como você pode proteger sua organização de dentro para fora:

– Torne-se um especialista em segurança, Faça nosso curso gratuito sobre ransomware

– Leia o nosso guia de ransomware completo
– Verifique se os seus arquivos bloqueados têm uma ferramenta de decodificação livre com o identificador de ransomware.

 

Como a Varonis ajuda a parar e prevenir o ransomware

Estamos trabalhando com as organizações de todos os setores para evitar o ransomware. E aqui estão citações de algumas instituições financeiras que descrevem a sua experiência com a forma como a Varonis os ajuda a parar e impedir ataques de ransomware:

“Mesmo que tenhamos um software firewall e um novo antivírus, ninguém foi capaz de detectar ou parar o Crypto. A Varonis DatAlert não só nos enviou um e-mail de alerta quando um usuário foi atingido por Crypto, como também registrou o usuário antes que o vírus possa fazer qualquer dano aos compartilhamentos de rede. Isso por si só justifica o seu custo. “- Famosa empresa de gestão no Sul da Califórnia

 

“Nossa proteção de endpoint tinha detectado o vírus em um computador e removido o código adequadamente, mas não antes de ter expulsado o processo de criptografia. O ponto a observar aqui é que, embora o endpoint tenha isolado o problema, não era capaz de matar o processo. A Varonis foi capaz de identificar o processo e, em seguida, corrigir o problema, e agora podemos impedir que isso aconteça novamente. ” – Um banco do noroeste dos Estados Unidos


“De todos os produtos de segurança caros que nós compramos, DatAlert é a única solução que tem feito, e está fazendo, todo o alerta e notificação de comportamento anômalo, especialmente ransomware. ” – Grande banco no oeste do Canadá