Como a Varonis ajudou o Havas Media a sair na frente

Quando múltiplas empresas de mídia surgiram sob a marca do Havas Media Group, uma subdivisão da multinacional francesa de publicidade Havas, o gerente de redes do grupo, John Clark, se deu conta de que não seria fácil distinguir as permissões para os dados de várias dessas empresas.

Ele precisaria de uma solução que oferecesse visibilidade das permissões de grupos e de usuários, controle fácil sobre os dados e as permissões de acesso e garantia da segurança da informação.

Depois de implementar o Varonis DatAdvantage para Windows – cujo processo durou menos de um dia – o Havas Media reduziu de maneira significativa o tempo levado pelo time de TI para descobrir quem tinha acesso aos dados, além de também saber quem estava usando e deletando informações dos ambientes com Windows.

O DatAdvantage permitiu que a empresa melhorasse a segurança da informação e diminuísse o tempo levado para conduzir auditorias internas e criar relatórios, além de dar aos clientes do Havas Media a paz de saber que seus dados estariam seguros.

Outros benefícios alcançados

Com um número cada vez maior de concorrentes fortes, o Havas precisava estar preparado para provar que seus dados estavam seguros.

Segundo Clark, com Varonis foi possível provar internamente e para os clientes quem tinha acesso aos dados e mostrar que ninguém tinha acesso a eles sem necessidade. O software ainda permitiu automatizar o processo de permissões e resultou em uma grande vantagem competitiva na hora de buscar novos clientes.

Com os dados em seu devido lugar, o Havas Media conseguiu acelerar os processos de assessment e gestão de acesso aos dados do usuário e garantir, de maneira contínua, que os funcionários certos tinham acesso aos dados apropriados.

Planos para o futuro

Clark pontuou que tem planos de mover pelo menos 80% da infraestrutura para a nuvem. Com tantos dados não estruturados espalhados por diferentes locais do ambiente, Clark também percebeu que seria difícil encontrá-los e policiá-los, mas, com a ajuda do DatAdvantage será mais fácil realizar essa transição.

Com Varonis