Como a Varonis ajudou o Union Bank na proteção contra ameaças

O Union Bank UK PLC precisava de maior visibilidade dentro de diferentes tipos de dados sensíveis que seus funcionários estavam armazenando e acessando por meio de sistemas de arquivos. O requerimento regulatório precisava que o departamento de TI do banco auditasse regularmente e reportasse quem estava acessando dados sensíveis, quando e onde, mas eles não tinham como fazer isso de maneira eficiente. Além disso, com o crescimento da incidência de malwares e ransomwares, o banco precisava de uma solução que poderia alertar rapidamente a equipe de TI sobre comportamentos de acesso de arquivos fora do comum, tal como a criptografia rápida dos arquivos armazenados em seus servidores.

 

A busca da equipe de TI levou às soluções DatAdvantage e DatAlert. A equipe agora é alertada em tempo real sobre qualquer violação do sistema de arquivos, e eles são capazes de colocar o controle de acesso nas mãos dos donos dos dados, eliminando muito da responsabilidade colocada anteriormente no time. Eles também estão prontos para observar privilégios de acesso e garantir que ninguém vai acessar dados que não precisam acessar.

 

– Dat Advantage facilita observar e reportar quem pode acessar e quem acessa os dados no Windows, Exchange e Active Directory de ambientes do banco, rastreando e monitorando a atividade nos arquivos.

– O Union Bank pode, de maneira inteligente, identificar a quem pertence cada dado, e alertar sobre atividades incomuns através do DatAlert, com a ajuda do User Behavior Analytics para apontar ameaças internas como administradores abusivos, ransomware e contas comprometidas.

-Manter os arquivos seguros quando funcionários deixam a empresa era outra habilidade essencial para o Union Bank. A Varonis permitiu ao banco monitorar e acessar a base de perfis de funcionários e detectar quando arquivos são acessados de maneira incomum antes de sua saída.

 

David Pennant, gerente de TI da Union Bank, declarou: “Antes da Varonis, não tínhamos uma visão real do que estava acontecendo nos servidores de arquivo ou mudanças na base no dia-a-dia. Não podíamos permitir um gasto enorme de tempo lendo logs  – nós precisamos de foco nas tarefas diárias e precisávamos de uma abordagem eficiente. Era óbvio que a Varonis podia nos dar a abordagem eficiente e automatizada que procurávamos.”

Varonis