Como a Varonis melhora a segurança de escritórios de advocacia

Escritórios de advocacia precisam lidar com uma série de dados sensíveis, incluindo segredos corporativos e outras informações confidenciais espalhadas em e-mails, mensagens de texto, memorandos, documentos e outros registros digitais. Mais ações significam cada vez mais dados, e a segurança de escritórios de advocacia ainda é fraca se levarmos em consideração o volume de dados sigilosos que precisam armazenar.

Além disso, cada vez mais hackers estão mirando essas instituições. Um exemplo recente foi o vazamento de dados do escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca, que acabou revelando uma série de informações confidenciais sobre transações de clientes do mundo todo – os quais alguns eram celebridades bem conhecidas.

A segurança de escritórios de advocacia é essencial para que as empresas cumpram obrigações éticas com seus clientes. A principal preocupação, no entanto, é sobre a necessidade de deletar arquivos e a possibilidade de deletar dados que poderiam ter utilidade em processos de investigação digital.

Manter o monitoramento de grandes volumes de dados pode ser extremamente custoso para as empresas. A Microsoft, por exemplo, tem mais de 261 terabytes de dados de funcionários sob pendências legais.

Diante deste cenário, investir em segurança de dados é essencial para as empresas que lidam com questões jurídicas.

Como a Kirton McConkie melhorou o monitoramento de dados com Varonis

A Kirton McConkie, um dos maiores escritórios de advocacia do estado de Utah, nos Estados Unidos, ganhou mais visibilidade dos dados sensíveis de clientes e advogados com a implementação das plataformas Varonis DatAdvantage e DatAlert.

Segundo o diretor de tecnologia da informação da Kirton McConkie, David Clark, do ponto de vista da segurança, a maior preocupação da empresa era a visibilidade. Depois de ter as soluções da Varonis implementadas, configuradas e rodando no ambiente em apenas duas horas, foi possível ter visibilidade dos dados dos clientes em tempo real.

“Há um valor tangível na visibilidade dos dados dos nossos clientes e dos alertas em tempo real. Esse controle coloca a Varonis em uma posição única no mercado, e teve um papel importante no nosso processo de seleção”, disse Clark. O escritório de advocacia está faz parte da prestigiosa lista Bar Register de escritórios de advocacia preeminentes nos Estados Unidos.

O Varonis DatAdvantage e o DatAlert oferecem relatórios e alertas com base no uso de dados e arquivos do sistema, detectando e parando invasões externas, ameaças internas ou contas de usuários comprometidas. As soluções da Varonis monitoram as atividades nos arquivos e o comportamento do usuário, previnem violações de dados de dentro para fora, e facilitam o permissionamento e a auditoria.

As plataformas fazem uso da tecnologia User Behaviour Analytics (UBA), usam aprendizado de máquina para descobrir padrões e comportamentos anômalos para parar as violações antes que elas aconteçam. Conheça mais sobre o Varonis DatAdvantage e o Varonis DatAlert.