Conheça a solução Varonis Edge, que está em versão beta no Brasil

Conheça a solução Varonis Edge, que está em versão beta no Brasil

A Varonis tem o prazer de compartilhar com você o lançamento da versão beta da solução Varonis Edge para o Brasil.

Ficamos mais de uma década protegendo os diretórios importantes nos quais os dados estão armazenados. Agora, estamos estendendo a segurança para o perímetro da rede com a solução Varonis Edge, que compõe a plataforma Varonis Data Security 6.4.100 e destaca-se por utilizar telemetria – a qual conta com geolocalização, inteligência de segurança aprimorada e marcadores de ameaças adicionais – para gerar a visibilidade total da rede de dados e a sinalização de todo tipo de ataque perimetral à servidores de Sistema de Nome de Domínio (DNS), Redes Virtuais Privadas (VPNs) ou Proxies Web.

Os ataques podem ser malware, phishing, Ameaça Persistente Avançada (APT) e exfiltração – os quais, na prática, acontecem por meio de tentativa de vazamentos de dados nas bordas da rede, tentativas de sequestro de contas, tentativas de roubo de credenciais de acesso ou tentativas de roubo de dados financeiros, entre outras ações maliciosas que podem ser executadas por hackers.

A sinalização dos ataques acontece graças à capacidade da solução Varonis Edge de identificar qualquer risco de vulnerabilidade no “ponto de entrada” da rede e, principalmente, informar o gestor das empresas sobre: como as ameaças entram e se movem (ou tentam entrar), o que essas ameaças estão “procurando” para atacar e como essas ameaças tentam se “camuflar” dentro da rede para não serem detectadas (mas acabam sendo detectadas).

Esse monitoramento perimetral da solução Varonis Edge também permite a determinação de um contexto “normal” para cada tipo de atividade dos usuários e a determinação dos padrões de alertas nos centros de armazenamentos de dados, assim que uma situação “anormal ou suspeita” é detectada.

Tecnicamente, essa detecção é viável a partir da análise de vetores de intrusão primária (e-mail, web e ataques de força bruta) e pela correlação de eventos na rede de dados, aplicando tanto o contexto perimetral aos alertas internos como o contexto interno para alertas perimétricos. Exemplo: rastreamento de um usuário quando este faz login remotamente, para saber se a atividade ocorre em uma VPN ou localização desconhecida, se ocorre em um endereço suspeito de IP, se há tentativa indevida de acesso a um servidor, se há login em uma conta inativa, se há tentativa de “sequestrar um domínio” ou se há preenchimento de formulários.

Com todas essas características avançadas de proteção, a solução Varonis Edge segue o alto padrão de qualidade do portfólio da Varonis para avaliar atividades, alertar sobre maus comportamentos e, principalmente, eliminar os riscos ao agir rapidamente sobre as ameaças que são identificadas – antes que elas possam afetar ou comprometer os dados das empresas.

É como se essas empresas tivessem em sua equipe um “profissional extra que nunca dorme e está sempre observando os dados para garantir a segurança e privacidade dos mesmos”.

Clique aqui se deseja ter acesso ao teste gratuito dos recursos da versão beta da solução Varonis Edge ou clique aqui se deseja realizar gratuitamente uma avaliação de riscos da sua empresa.