Conheça o novo dashboard de segurança da Varonis

Todos os dias ouvimos histórias sobre como os clientes da Varonis estão usando o DatAlert para parar novos ataques cibernéticos: detectar e parar infecções de ransomware, descobrir erros de configuração e vulnerabilidades, e configurar respostas automáticas a infecções de malware.

No último mês, a Varonis atualizou o DatAlert para tornar-se mais intuitivo, poderoso e inteligente que nunca: a versão 6.3.150 inclui grandes updates para o DatAlert, suporte adicional para a plataforma e melhorias de rendimento.

Novo dashboard de segurança: O DatAlert está mais simples do que nunca para ser usado como ponto de partida na investigação de comportamentos suspeitos, identificando atividades anômalas nos arquivos dos servidores, e encontrando vulnerabilidades de segurança. A Varonis está introduzindo um dashboard de segurança configurável que permite ao usuário identificar e priorizar facilmente áreas de risco, como acesso global, dados obsoletos e informações sensíveis vulneráveis.

Página de investigação de alertas: Uma nova página de alertas permite fazer uma triagem rápida dos alertas individuais – identificando atividades suspeitas que possam indicar que um ataque está em andamento e separando dados para investigações futuras. A página de investigação de alertas oferece insights adicionais de segurança sobre usuários, dados, tempo e dispositivos afetados.

Aprimoramento de comportamentos e análises:

Comportamento de funcionários: O DatAlert pode comparar as atividades de um usuário em arquivos e e-mails – junto de todas as outras atividades – a de outros funcionários. Comparações entre o comportamento de funcionários estão disponíveis diretamente dentro da página de alertas para aprimorar a investigação e ajudar a identificar a severidade do comportamento alertado.

Insights de dispositivos: Revise os cartões de contexto dos dispositivos, e obtenha insights por meio do DatAlert UI para ver alertas disparados por dispositivos específicos. Os insights dos dispositivos também podem ajudar o uso anormal de dispositivos por conta de usuário para apontar computadores que tenham ido comprometidos por atividades de funcionários.

Horas normais de trabalho: A Varonis determina as horas normais de trabalho de cada indivíduo com base em suas atividades em arquivos e e-mails – e compara suas atividades com a de seus colegas, para identificar atividades suspeitas mais rapidamente.

Flags e Watch list: Os clientes agora podem informar sobre usuários suspeitos, colocando-os em uma watch-list para rastreamento – tornando mais fácil o monitoramento de usuários e dispositivos suspeitos. Os usua´rios podem ser destacados com base em alertas passados ou com base em informações do jurídico, do RH ou de outros departamentos.

Veja mais informações sobre o Varonis DatAlert aqui.