Conheça os riscos das Olimpíadas à segurança da informação

Antes mesmo de os Jogos Olímpicos do Brasil começarem, ataques à segurança já estavam sendo noticiados em redes de notícias. Atentados terroristas ou não, a verdade é que esse é um período onde a segurança pode ser facilmente comprometida.

A segurança e a integridade física do público é uma preocupação clara de todos, mas e a segurança à rede de dados das empresas?

Você já avaliou como a sua empresa pode estar passando por uma vulnerabilidade durante os Jogos Olímpicos do Brasil?

 

 

Acesso indiscriminado a sites de streaming e transmissões ao vivo

As Olimpíadas estão acontecendo e nossas vidas continuam caminhando normalmente. Mas de tempos em tempos dá aquela curiosidade de saber como algumas modalidades estão indo.

Diversos sites estão disponibilizando transmissões em tempo real e você pode assistir de qualquer lugar.

Acessar esse tipo de conteúdo pode fazer com que a conexão de dados de internet seja sobrecarregada e atrapalhar o trabalho dos demais usuários.

Além disso, diversos links duvidosos estão sendo disponibilizados para que o usuário clique e facilite o caminho de um invasor mal intencionado.

 

Utilização de dispositivos móveis

Outra maneira de acompanhar os jogos é acessando o conteúdo com informações sobre as competições no celular. Se o usuário estiver na rede da empresa vai causar oscilações na conexão. Além disso, esse tipo de prática faz com que o usuário perca sua produtividade.

 

Compras e transações online

O e-mail é um caminho fácil e muito utilizado para que os hackers invadam as redes da empresa. Durante as Olimpíadas, fique atento a e-mails com promoções e vendas de produtos licenciados ou de ingressos para assistir as competições.

Esse tipo de conteúdo é facilmente aceito pelos usuários e pode oferecer riscos para a rede de computadores da empresa.

 

Quer proteger seus dados durante os Jogos Olímpicos? Entre em contato com os especialistas da Varonis e conheça as soluções.