O que aprendemos com os ataques ao Partido Democrata

A internet é uma rede que conecta pessoas de todos os lugares do mundo, mas ninguém está seguro nessa grande rede. Nem mesmo autoridades políticas.

Um exemplo disso foi o Partido Democrata americano que, recentemente teve seus e-mails vazados, com a revelação de estratégias antiéticas para derrubar o candidato da oposição.

Se nem grandes corporações, como o partido político de uma das maiores potências do mundo está a salvo, como podemos garantir que nossas informações e a de nossas empresas não serão corrompidas?

Acompanhe o texto e veja como se proteger.

 

Como as invasões acontecem

O meio mais fácil para que as invasões de hackers sejam feitas é através dos próprios colaboradores da empresa. O e-mail é considerado por especialistas como o ativo mais sensível que existe dentro das companhias.

Funcionários desavisados podem receber e-mails com malwares, clicar em links duvidosos que vão causar a invasão de dados e danificar os sistemas da empresa.

Esse tipo de ataque é muito comum, pois funciona muito bem. É muito fácil enganar um profissional com mensagens falsas de instituições financeiras e bancos.

 

Protegendo os dados da empresa

Como vocês podem ter notado pela descrição acima, ter uma senha forte e difícil de corromper, não oferece total segurança para as informações da empresa. Os hackers acessam seus sistemas de maneira amigável.

Para garantir a proteção de dados e informações das organizações, os profissionais devem investir em softwares específicos em segurança para esse tipo de ação.

 

A Varonis conta com sistemas de proteção que podem garantir a segurança dos dados da sua empresa.

O DatAlert Analytics e o DatAdvantage são produtos que vão trabalhar diretamente nas seguintes ameaças:

– Atividade suspeita na caixa de correio: detecta comportamentos que indicam a filtragem ou invasão da caixa de correios;
– Comportamento de serviço anormal: detecta instâncias de um atacante que exploram os privilégios de conta de serviço para obter acesso de e-mail.
– Comportamento anormal administrador: detecta a exploração abusiva dos privilégios de seus administradores para extrair dados do e-mail.

 

Estes modelos de ameaça são adaptáveis e são baseados nos perfis comportamentais dos usuários de e-mail da empresa.

O cliente que contratar a solução pode criar modelos personalizados de alertas de e-mail em tempo real com base nos metadados recolhidos. Por exemplo, um acesso caixa de correio por alguém que não seja seu proprietário.

 

Comece a proteger as informações da sua empresa, entre em contato com nossos especialistas.