Qual a diferença entre DPL, SIEM e soluções de segurança da Varonis?

Para garantir a integridade dos dados de sua empresa e reduzir o risco é preciso contar com um programa de segurança que combine soluções de segurança e abordagens inovadoras. E contar com soluções de DPL e de IAM e ferramentas de SIEM nem sempre é suficiente. O ideal é contar com produtos que maximizem essas funcionalidades, fornecendo visibilidade e contexto em torno dos dados não estruturados – o que pode impedir ameaças internas e externas, movimento lateral, exfiltração de dados e potenciais violações de dados.

Saiba como as soluções de segurança da Varonis vão além das expectativas:

Soluções de Data Loss Prevention (DPL) – geralmente usadas para ajudar a proteger dados sensíveis durante o seu tráfego pela rede até dispositivos endpoint. As soluções Varonis maximizam o DPL oferecendo um contexto adicional. Após absorver exames de classificação DPL, fornece monitoramento de atividades, alertas e análise de comportamento junto com gerenciamento inteligente de permissões. Soluções DPL informam onde estão os dados sensíveis, e as soluções de segurança Varonis, além disso, ajudam a garantir que somente pessoas certas tenham acesso e informam quando existe tentativa de abuso.

Soluções de Identity and Access Management (IAM) – complementam as DPL conectando variados serviços de autenticação. Assim, quando usuários precisam acessar sistemas ou aplicações, fazem o pedido via um único serviço. Mas soluções IAM geralmente não oferecem acesso a dados não estruturados. A plataforma DatAdvantage oferece total gerenciamento e controle dos dados não estruturados, onde quer que estejam. E a ferramenta de gerenciamento de solicitações de acesso DataPrivilege permite que usuários solicitem acesso a pastas, grupos, listas de distribuição, pastas e sites do SharePoint através de formulário web simples e fácil de utilizar.

Ferramentas de Security Information Event Management (SIEM) – agregam, correlacionam e ajudam a analisar logs vindos de diversas fontes em um único repositório, mas muitas vezes não oferecem visibilidade de atividades em tempo real, já que esses logs geralmente não são nativos e podem ser difíceis de analisar. Com nosso sistema de monitoramento de atividades, fechamos essa lacuna ao coletar e analisar todas as atividades que normalmente as plataformas SIEM não conseguem enxergar. As soluções Varonis informam ao seu SIEM quando alguém acessa a caixa de e-mail do seu CEO, altera políticas de grupo (GPO) críticas, encripta diversos arquivos num curto espaço de tempo e outros comportamentos suspeitos. Também analisam a atividade dos usuários e fornecem alertas diretamente ao SIEM para posterior correlação, análise ou ação.

Conheça os produtos Varonis.