Varonis ganha prêmio de melhor solução de Segurança do ano

A Varonis acabou de ser reconhecida em duas categorias do Computing Security Awards 2016 – ocorrida em Londres, no último dia 13. O Varonis DatAdvantage foi escolhido como a solução do ano para a geração de relatórios, e o projeto da empresa, realizado no Union Bank, foi selecionado como o melhor projeto de Segurança no setor privado.

O DatAdvantage é uma solução para gestão de dados não estruturados, que mostra onde estão os dados sensíveis, onde estão superexpostos, quem está acessando, e como preservá-los. O DatAdvantage fornece à área de TI a possibilidade de analisar, gerenciar e fornecer segurança a todas as formas de dados não estruturados. Isso porque os modelos sofisticados de ameaças também analisam o comportamento através das várias plataformas utilizadas pelos usuários, e emite alertas quando há qualquer suspeita de atividade ou violação potencial de dados.

Case de sucesso

O trabalho feito pela Varonis no Union Bank também foi reconhecido pela sua inovação. O banco primeiramente encontrou a ferramenta durante sua busca de uma solução que desse maior visibilidade aos dados sensíveis. Além disso, com a ameaça do ransomware cada vez mais crescente, a instituição precisava de uma solução que emitisse rapidamente um alerta para o time de TI frente a qualquer comportamento fora do padrão – como por exemplo, a encriptação rápida de dados nos servidores.

A equipe de TI agora recebe alertas em tempo real frente a qualquer ameaça potencial de violação de dados. Eles também conseguem monitorar os privilégios e acessos, e garantir que os usuários acessem somente os arquivos necessários.

A Varonis é hoje a única solução do mundo que realmente permite às empresas descobrir onde seus dados sensíveis estão expostos, seus pontos vulneráveis, e tratá-los sem interromper as atividades do negócio. Admnistradores podem gerenciar e visualizar o permissionamento, criar grupos de usuários e gerenciar quais dados podem ser acessados. O monitoramento do comportamento do usuário realizado pela Varonis é um dos mais avançados do mundo, e ajuda efetivamente na proteção de informações contra ransomware e outras ameaças.