Visualize seus riscos com o novo painel DatAlert

Em maio, a Varonis introduziu vinte novos modelos de ameaça para ajudar a defender seus dados contra ameaças internas, ataques ransomware e ameaças contra dados sensíveis.

Empresas têm usado os modelos de User Behavior Analytics para inibir ataques internos e capturar ransomware antes que seus dados sejam comprometidos: e com tanta atenção à segurança da informação e alto risco de violações de dados, elas precisam de uma maneira melhor para interpretar e priorizar as investigações.

Foi criado então um novo painel para o DatAlert: uma interface intuitiva onde você pode reconhecer rapidamente se seus dados estão sofrendo ataques, priorizar as investigações e tomar atitudes. Esse novo painel dá uma clara visualização dos seus dados e foi projetado para dar um status preciso do sistema.

Os cartões de contexto dão toda a informação que você precisa em uma tela com análises detalhadas de alertas e atividades, a fim de simplificar processos de segurança e dar novos passos.

O novo painel DatAlert facilita a localização de ameaças de dados: quem está se comportando de maneira suspeita, quais dados são ameaçados, e identifica o ransomware antes que seja muito tarde.

Com a solução DatAlert, você pode prevenir o vazamento de dados em tempo real. Se houver a detecção de atividades suspeitas em comparação com os padrões analisados pelo User Behavior Analytics, o DatAlert dispara alertas em tempo real através de múltiplas plataformas. Dessa maneira, é possível detectar uma potencial violação de segurança, além de más configurações ou outros problemas que provoquem um comportamento anômalo do sistema. Esses alertas permitem a tomada de decisões da equipe de TI, evitando danos.

Ao contrário das soluções de segurança focadas em perímetro, esse alerta não é ambíguo e avisa sobre acesso a dados altamente sensíveis, escalações de privilégios, arquivos acessados, modificados e deletados, mudanças de permissão, entre outros.

Com Varonis